Aller au contenu principal

Cachueiras Veredas

21 janvier 2016

Poço encantado

Segue de carro (sem guia mesmo) por 1,5km até a base da Serra Santana. Depois são 900 metros de subida beeeeeeem íngreme e outros 800 metros sem grandes obstáculos até a Cachoeira Poço Encantado. Ela é formada pelo Rio de Pedras, que nasce no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O poço é excelente para banho, com algumas pequenas quedas d’águas. O único problema é que não há muita sombra no local.

Toca da Onça

Acima do Poço Encantado, seguindo na mesma trilha, caminha-se mais 600 metros (dá-lhe subida!) e chega-se a Toca da Onça. A cachoeira é cercada por belas formações rochosas. No local há um pequeno poço e uma queda d’água excelente para massagens. De lá é possível tirar excelentes fotos pegando toda a vista da região.

Cachoeira Véu de Noiva

Ainda seguindo a mesma trilha e continuando na torturante subida, você chega ao topo da Serra de Santana de onde se tem uma bela vista do Vão de Cavalcante.

………

As demais cachoeiras que ficam dentro da Fazenda Veredas (Veredas, Veredinhas, Cobiçada e Canyon) ficam em trilhas separadas, cada uma com seu nível de dificuldade e belezas diferentes. A pousada também oferece opções de rapel e tirolesa.

Entrada 15 reais

From → Cachoeira

Laisser un commentaire

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :